O que as mães precisam
No check list de uma “boa mãe” consta: parto normal, amamentação no peito, não deixar o bebê chorar ou gritar e disciplina positiva. Quem nunca julgou uma mãe pelas aparências, que jogue a primeira pedra.

Se você falhar, será julgada e culpada. Mulheres relatam noites em claro, dores para amamentar, cansaço, tristeza e culpa após chegada do bebê.

Na era do cancelamento, as mães precisam de apoio.


No check list de uma “boa mãe” consta:

parto normal, amamentação no peito, não deixar o bebê chorar ou gritar e disciplina positiva.

Quem nunca julgou uma mãe pelas aparências, que jogue a primeira pedra.

Mas afinal, o que uma mãe precisa

As mães precisam ser cuidadas. Destacamos algumas coisinhas simples do dia a dia, mas que fazem uma diferença enorme para a rotina de uma mãe.

Mães precisam dormir

Após o nascimento do bebê, parece que o sono se transforma em um ideal inatingível para as mães. 

A rotina de sono do bebê às vezes nos passa a sensação de que é exatamente oposta a nossa. Nunca mais dormimos, depois do dia do parto.


Recém-nascido dorme em suaves prestações, os bebês acordam o tempo todo, crianças sentem medo até do edredom do quarto, adolescentes preocupam e tiram o sono.


As tensões já começam antes mesmo do fim da gestação, principalmente com o apoio de parentes que assustam a gestante, com o prenúncio de que o sono nunca mais será o mesmo. 


O fato é que esse é um luxo que toda mãe precisa ter acesso e vale a pena se informar bem sobre o sono do bebê, ainda antes do nascimento para que desde o início este processo seja feito corretamente melhorando a qualidade de sono e de vida da mamãe e do bebê.

Mães querem alimentação saudável para seus filhos

Essa é uma grande questão em muitos lares. A alimentação saudável é um hábito que precisa ser cultivado desde cedo.

 Temos certeza de que você não quer ver seu filho sofrer com obesidade, desnutrição ou outros males decorrentes da alimentação incorreta. 


Por isto as mães precisam ter aquele momento “refeição em família”, com todos a postos, comendo respeitosamente e dando exemplo de boa alimentação aos pequenos, sem a necessidade de atirar brócolis na cara da criança para ver se ela  entende que precisa se alimentar de forma saudável.  


A alimentação saudável é uma prática de dar exemplos, um esforço que deve ser trabalhado desde a introdução alimentar.

Mães precisam de independência na criação dos filhos

Por mais que a gente se prepare para a chegada do primogênito durante pouco mais de nove meses, não imaginamos que a rotina muitas vezes pode ser tão complicada. Casa cheia e presentes para dar as boas vindas ao novo membro da família. 


Avó, pai, prima, tio, amigos, irmãos, cunhadas, sogros... Todos querem segurar aquele “pitaco”, aquele “palpite” que mais parece uma ordem, um sermão. Todos parecem falar como se fossem os senhores da razão, mas muitas vezes parecem ser uma máquina de gerar discórdia, passar sentimento de culpa à mãe, ao invés de serem realmente úteis e apoiar a rotina da mãe. 


Logo, todos vão embora. O pai volta a trabalhar. A mãe fica só, com o bebê tão esperado. Mas ao invés de alegria, uma tristeza a consome por dentro e com esse sentimento, a culpa.


Porém a mamãe deve fortalecer sua própria personalidade, estudar sobre o assunto e buscar  uma rede de apoio que a deixe confortável. Enfrentará seios machucados, dor para amamentar, noites em claro e medo de falhar, mas lembre-se que o melhor remédio é o próprio conhecimento aliado à experiência. 


Geralmente, as pessoas têm certa noção de que não podem ficar palpitando na vida alheia, principalmente no caso de desconhecidos. Porém com as mães parece não existir essa regra. 


Todo mundo acha que pode falar sobre o que a criança precisa vestir, comer, como deve se comportar e tudo mais. Fortaleça sua personalidade e busque uma rede de apoio que te ajude e seja favorável.

Mães precisam de tempo

Alguém já deve ter te falado: “Nunca mais terá tempo para cuidar de si mesma”.  Não desanime, vire este jogo.


Ainda que hoje em dia, pais e mães participem ativamente, e cada vez mais igualmente, da criação dos filhos, na maioria dos casos, a maior parte dos cuidados com os pequenos ainda fica a cargo das mulheres. Que se desdobram em duplas e triplas jornadas para dar conta de tudo. E não é pouca coisa não, viu?


A partir do momento que o bebê nasce, o dia deixa de ter 24 horas para ter 4 horas. Tudo fica mais acelerado, e os minutinhos no banheiro nunca mais voltam a ser tão íntimos, depois das crianças. 


Claro que, com os primeiros cuidados com o bebê, resta pouco ou nenhum tempo para si mesma. As mudanças na família e na rotina da casa, e as demandas constantes do pequeno fazem com que as mulheres dediquem todo seu tempo e energia ao filho. Isso é normal e esperado. 


Neste momento, é importante que toda a casa atenda a este chamado, pois o cansaço pode se tornar exaustão. Os familiares precisam praticar a rotina da mãe e do bebê para que o dia a dia seja harmonioso. Conte com sua rede de apoio, tenha pessoas de confiança próximas, que possam te auxiliar.


Porém, com o passar do tempo, as coisas voltam a se organizar e a criança vai ganhando, pouco a pouco, mais autonomia. Assim, a mamãe deve aproveitar a oportunidade e voltar a olhar para si.

Nosso grupo de Ofertas! 
Aqui, as mamães têm acesso a descontos exclusivos, de fraldas a brinquedos, de itens de higiene a acessórios, temos tudo para você e seu pequeno.
Não perca essa oportunidade de fazer parte de uma comunidade que se preocupa com o bem-estar e o bolso das mamães.

Junte-se a nós agora! 😊
Entrar no Grupo de Ofertas