O que não pode faltar na mala do bebê?
Primeiramente é importante lembrar que o bebê tem que viajar da maneira mais confortável possível. Então escolha uma roupa bem confortável para ele usar durante o trajeto. No inverno o ideal é que sejam duas camadas de roupas, no verão um body de algodão é o ideal.
Vamos aos itens que devem estar na mala:
Água: Leve sempre ao menos uma garrafinha de água. Assim você não correrá o risco de ficar sem água no meio da viagem e ter que parar para comprar água sem saber sua procedência e qualidade.
Lenços umedecidos: Eles ajudam na troca de fraldas e na limpeza, muito práticos.
Fraldas Descartáveis: Considere o consumo diário de seu filho, mas lembre-se que sempre podem ocorrer imprevistos, leve sempre um número a mais. Nem todos os locais poderão ter a marca de fralda que você costuma usar no seu bebê.
Pomada para assadura: Leve sempre, mesmo que você não utilize em toda troca de fraldas.
Documentos do bebê: Importante lembrar de ter sempre com você em viagens a certidão de nascimento do bebê, a caderneta de vacinação e se tiver a carteirinha do plano de saúde.
Termômetro: Muitas vezes esquecemos deste item, e ele é bem importante. Se for um termômetro digital, não esqueça de levar com pilhas novas e testá-lo antes.
Remédios básicos: São aqueles que seu bebê já está acostumado a tomar com indicação do seu Pediatra. Como antitérmico, soro fisiológico para a limpeza do nariz, entre outros.
Mamadeira: Se o seu bebê toma fórmula precisa levar sempre.
Protetor solar e repelente: Caso você esteja viajando no verão. Lembre-se sempre de usar itens de acordo com a faixa etária do seu bebê.
Sabonete Neutro: Para o banho do bebê.
Toalha de banho: Leve ao menos duas, em caso de acidentes você terá mais uma.
Brinquedos: Leve alguns brinquedinhos que o seu bebê mais goste para ele se distrair. Um brinquedinho de confiança do bebê pode auxiliar a dar aconchego e tranquilidade, estando pela primeira vez fora de casa.
Roupas extras: Leve sempre uma muda de roupa de fora da estação do ano que você está viajando. Caso esteja viajando no inverno, leve uma muda de verão, e vice-versa. Para não ser pega de surpresa no caso de mudanças de temperatura.
Lampadinha: Se o seu bebê não está acostumado a dormir no escuro, leve uma lampadinha de colocar na parede, aquelas que você liga direto na tomada para não ficar com o ambiente totalmente escuro.
Trocador portátil: Leve sempre um, para trocar as fraldas do bebê será muito útil.
Bolsa térmica: Caso seu bebê já coma papinhas você pode levar as papinhas prontas dentro da bolsa térmica e manter a qualidade e frescor das mesmas. Também pode levar frutinhas ali.
Lembre-se que se for viajar de carro, o local adequado e seguro para o bebê é o bebê conforto. Ele deve ser utilizado até 1 ano de idade. Depois passe a usar a cadeirinha. O bebê deve ficar o trajeto todo usando cinto.
Se a viagem for de avião, lembre-se de oferecer a mamadeira, o peito, ou a chupeta na hora da decolagem e depois quando aterrissar, para desentupir o ouvido. Não é com todas as crianças que vai acontecer o desconforto, mas é melhor prevenir. Se a viagem for muito longa, peça orientação ao pediatra.
Esperamos que ajude vocês a fazerem uma ótima viagem!
E você já viajou com o seu bebê?
Deixe nos comentários a sua experiência!
Nosso grupo de Ofertas!
Aqui, as mamães têm acesso a descontos exclusivos, dicas de economia e muito mais. Não perca essa oportunidade de fazer parte de uma comunidade que se preocupa com o bem-estar e o bolso das mamães.
Junte-se a nós agora! 😊